
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O presidente da OAB de Oeiras o advogado Dr. José Gonzaga Carneiro, entrou com o pedido de urgência na votação para aprovação da doação do terreno para a construção do novo Fórum de Justiça de Oeiras.
O terreno para a construção pertencia ao DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí), e foi transferido para o município que irá doar para a justiça. O projeto precisa da aprovação da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal. A construção do novo fórum de Oeiras é uma obra publica com prazo determinado para inauguração, que o dia 08 de dezembro.
Votação do pedido de urgência foi aprovada por oito dos nove vereadores. O único a votar contra foi o vereador Miguel Ângelo PMDB líder da oposição. “Sou a favor do projeto, mas não vejo necessidade de ser votado com urgência, pois há tempo necessários para conclusão desta obra”.
Já as vereadoras Margarett e Sassá (PMDB), companheiras de bancada do vereador Miguel Ângelo discordaram e votaram a favor do pedido de urgência. “Somos a favor do pedido de urgência do Presidente da OAB por se tratar de um projeto que ira beneficiar toda a nossa sociedade”, disseram as vereadoras.
O vereador Neander PTB-Oeiras, também votou a favor do pedido de urgência. À reportagem do Portal Integração ele disse que esse é um projeto muito importante e que deverá ser realizado o quanto antes. “Todos nós brasileiros sabemos como é a situação do sistema judiciário em nosso país por falta de estrutura física e humana. Essa é uma excelente iniciativa do presidente da OAB de Oeiras aos buscar uma solução para agilizar o atendimento em todo o sistema Judiciário de nosso município”, afirmou o vereador.