
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Um dia depois de demitir Vanderlei Luxemburgo, o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, admitiu nesta sexta-feira que tentará contratar o técnico Dorival Júnior, que deixou o Santos nesta semana.
Â
"O Dorival ganhou Copa do Brasil, Campeonato Paulista. Se é treinador de ponta, o Atlético vai tentar, mas temos mais treinadores", afirmou, sem citar nomes. Kalil descartou apenas o técnico Levir Culpi, que se destacou no rival Cruzeiro. "Ele tem contrato em vigência e nós precisamos resolver o problema para anteontem. Nós sabemos da urgência e não estamos fazendo mais nada que não seja resolver isso", explicou.
Â
O dirigente aproveitou a entrevista coletiva para elogiar a "postura e a coragem" de Vanderlei Luxemburgo, principal aposta do time para a temporada, mas que deixou a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão. Segundo Kalil, o ex-treinador mostrou "dedicação e trabalho duro todos os dias", porém, a manutenção dele no time ficou inviável.
Â
"Eu tentei fazer algo diferente, ver se o time se reabilitava. Mas vimos na quinta-feira que a coisa ia desandar. Não me restou outra opção. Foi grotesco e, perante o quadro, não tinha outra opção. Mas tenho certeza que o Atlético vai sair dessa situação", avaliou. O técnico foi demitido após a derrota por 5 a 1 para o Fluminense, na noite de quinta.
Â
Kalil, contudo, ressaltou que não houve qualquer atrito com Luxemburgo. "Fiquei muito honrado em trabalhar com ele. Poucas vezes trabalhei com alguém que se dedicasse tanto. Quero dizer muito obrigado e digo que fiquei muito satisfeito de ter trabalhado com ele. Ganhei um grande amigo no futebol", afirmou o presidente, que disse ainda não haver conversado com o ex-técnico após a demissão.