
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
Da Redação Mural da Vila
Preso nesta terça-feira, 22, em Oeiras acusado de tráfico de drogas, Gilson Martins dos Santos da Silva, conhecido como Gilsinho, fugiu logo após a audiência de custódia realizada no Fórum Desembargador Cândido Martins, na tarde desta quarta-feira, 23.
De acordo com a polícia, após a audiência de custódia, ao deixar o Fórum, Gilson Martins conseguiu se livrar dos policias e saiu correndo, fazendo a própria mulher de escudo. Um policial ainda tentou impedir a fuga de Gilson, apontando uma arma, mas este usando uma pedra conseguiu empreender fuga, correndo pelas ruas nas proximidades do fórum.
Gilson Martins era foragido da Penitenciária Major César, onde cumpria pena por um homicídio praticado em Oeiras em 02 de setembro de 2009, quando assassinou a facadas o jovem Laércio Abrão. Gilson ainda quando menor, tentou matar o próprio pai, desferindo golpes de facas. Como consequência deste ato, foi internado numa casa de recuperação em Teresina.
A polícia segue em diligência com o objetivo de recapturar o foragido.