
Mudança no nome da sede do MP em Oeiras provoca reação de autoridades e juristas
03/07/2025 - 18:25Decisão que retirou o nome do procurador João Nunes da unidade local para homenagear o promotor José Sérvio de Deus é contestada
Preso há cinco meses acusado de furto, José Ribamar Marques dos Anjos conhecido por “Zé Baixinho”, foi posto em liberdade no último dia 18 e em menos de 24 h foi novamente preso acusado do mesmo crime.
Segundo o delegado Vilela, Zé Baixinho agia em parceria com Francisco de Sousa Maximiano Júnior conhecido por (Deda ou Dedé) os acusados praticaram arrombamentos em dois comércios da cidade. O primeiro arrombamento aconteceu por volta de 00hora da manhã do dia, 19 de abril, no comercio do Sr. Pedro Gonçalves de Holanda (Pedro Peba) no Bairro Jureminha furtando quatro maços de cigarros. Depois arrombaram o restaurante Tetéu do Sr. Luizão (Luiz Rodrigues de Sousa), no bairro Bomba, onde levaram um forno micro-ondas, várias carteiras de cigarros e bebidas alcoólicas. Após os furtos os dois acusados teriam vendido parte da mercadoria ao um comerciante local.
A polícia foi acionada e conseguiu prender Zé Baixinho em flagrante. Durante o depoimento ele confessou ter agido acompanhado por Déda ou Dedé como é conhecido. Segundo o delegado o comerciante identificado como Índio também foi indiciado por receptação de produtos roubados.