
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Preso na última terça-feira, 10, sob acusação de furto e porte ilegal de arma, Cleiton Santos de Moura, conhecido por "Miro Rato", é suspeito de um furto de R$ 1.200,00 de uma funcionária de uma concessionária de motos em Oeiras.
O furto aconteceu no dia 27 de março e desde então a polÃcia investigava o caso. O dinheiro furtado por "Miro Rato", estava dentro do bagageiro de uma moto modelo Biz, que estava estacionada em frente a empresa onde a proprietária da motocicleta trabalha.
Após o boletim de ocorrência ser registrado, através das imagens do circuito de câmeras, a polÃcia suspeitou que Miro Rato fosse o autor do furto. Na mesma noite ao tentar uma abordagem próximo a sua residência, no bairro Canela o suspeito empreendeu fuga e ao fugir jogou um objeto em um terreno baldio.
Ao voltar para procurar o que Miro Rato havia descartado, a polÃcia encontrou um revólver 38 com 05 munições. Ao ser ouvido pelo delegado, o suspeito confessou ser o dono da arma.
A partir desse fato, o delegado Antônio Nilton pediu a sua prisão por furto e porte ilegal de arma de fogo, sendo atendido pelo juiz Rafael Palludo, que decretou a prisão preventiva e busca e apreensão na residência do mesmo.
A busca foi cumprida neste último dia 10, por uma equipe da Força Tática, uma vez que os policiais civis estão no movimento grevista. Durante as buscas na residência de Miro Rato, foram apreendidos dois celulares furtados, que tiveram seus donos identificados e os aparelhos devolvidos. Também foi apreendida uma pequena quantidade de maconha
Cleiton Santos, o Miro Rato, que já responde por vários furtos, roubo e posse ilegal de arma de fogo, foi encaminhado para penitenciária de Oeiras, e nesse processo responderá novamente por porte ilegal de arma de fogo e pelos outros furtos.
VEJA MATÉRIA RELACIONADA:
PolÃcia cumpre mandado de prisão por furto e porte ilegal de arma em Oeiras