
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Na última sexta-feira (31) o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras realizou uma assembleia geral ordinária para a prestação de contas do exercÃcio 2018.
A assembleia foi realizada no auditório Frei Jordão e contou a participação de cerca de 400 associados e ainda representantes de entidades parceiras como CEFAS, IFPI, FETAG-PI, RR Contas e Assessoria JurÃdica, onde na oportunidade cada um deles fizeram um breve discurso com o objetivo de explicar a importância da prestação de contas e do trabalho desempenhado pelo o Sindicato.
O presidente Gilmar Fontes iniciou seu discurso pedindo união, até mesmo daqueles que discordam da sua gestão, nesse momento em que os trabalhadores correm um grande risco de perder seus direitos.
"Eu queria pedir união de todos neste momento difÃcil para o trabalhadores, até mesmo daqueles que por um motivo ou outro e/ou por questões pessoais discordam da minha gestão, não é com perseguição de maneira isolada que vamos fazer a melhoria do nosso povo. Temos que unir forças neste momento que o governo que retirar os direitos dos trabalhadores, temos que agir com força para manter os nossos direitos", salientou o presidente do STTR.
Prestação de Contas
Com representante da empresa que faz a prestação de contas do Sindicato o próprio Gilmar Fontes fez a apresentação da prestação de contas do exercÃcio 2018.
Em planilhas montadas de forma clara e resumida para facilitar o entendimento do público, o presidente explanou todos os custos referentes ao ano passado, que são os "gastos fixos anuais".
Depois foi apresentado a entradas de receitas do STTR. Puxada pelas contribuições dos aposentados repassadas pelo Banco do Brasil, caixa do sindicato e as delegacias sindicais, tendo um resultado positivo. As delegacias sindicais que se destacaram puxando a fila de contribuição foram Curral Velho, Boa Nova, Tranqueira e Malhada Grande.
Logo após a apresentação da prestação de contas, Luciene, representante da FETAG, sendo estas aprovadas por unanimidade.
COM INFORMAÇÕES DO OEIRAS EM FOCO