Geral
'Prestação de contas do VI Festival de Cultura de Oeiras ainda não foi feita', diz vereador
Por: Da Redação em 26/05/2010 - 23:55
Na sessão plenária da Câmara Municipal desta terça-feira (26) o vereador Miguel Ângelo (PMDB), apresentou requerimento, solicitando às secretarias municipais de cultura e finanças, todas as informações referentes aos gastos do VI Festival de Cultura de Oeiras, realizado em outubro do ano passado.
No requerimento, o vereador solicita informações criteriosas sobre que artistas se apresentaram no festival, quais os valores recebidos por cada um, critérios adotados para as suas contratações. Na solicitação, o parlamentar pede que sejam anexadas cópias das licitações ou inexibilidades e dos contratos.
Além disso, o documento de solicitação pede que os órgãos envolvidos informem de maneira esmiuçada, as quantidades globais e unitárias de todas as despesas feitas durante o evento. Informando também, valores individualizados das verbas federais, estaduais e municipais, bem como de parcerias e patrocinadores utilizados nos pagamentos das despesas oriundas da realização da sexta edição do festival.
O vereador quer ainda, que sejam esclarecidos os motivos pelos quais não ocorreu, até hoje, o envio da prestação de contas das despesas do festival à Câmara Municipal de Oeiras. “Precisamos dar uma resposta à sociedade, para que todos saibam o que está sendo feito com o dinheiro que deveria estar sendo aplicado para melhorar a qualidade de vida da nossa população”, reclama o vereador.
“Vamos a fundo nesta questão. Pois o festival que houve em Oeiras, foi o festival da bonança. Gastaram o dinheiro público de forma abusiva, num superfaturamento evidente”, conclui.
Por Jadson Osório