
Acidente entre motos e veículo deixa uma vítima fatal e feridos na PI 120 entre Valença e Novo Oriente
03/08/2025 - 17:20Após a colisão, a Polícia Militar foi acionada e, posteriormente, a perícia foi chamada para investigar a dinâmica do ocorrido.
Policiais rodoviários federais do município de Valença prenderam duas pessoas acusadas de falsificarem autorização de transporte de pessoas da Agência Nacional de Transporte de Terrestres. A prisão ocorreu ontem na BR 316.
Ézio Carlos da Silva, de 48 anos, natural de Belém (PA), e César Marcílio Cordeiro, de 54 anos, natural de São Pedro de Alva, em Portugal, transportavam 35 passageiros em um ônibus que vinha de Caruaru com destino a capital paraense. O veículo era de propriedade de uma empresa de transporte de passagens.
Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Valença, mas não foram autuados em flagrante por existir uma em quem havia falsificado o documento. “Como não quis fazer injustiça resolvi multá-los e liberá-los para posteriormente abrir o inquérito”, afirmou o delegado Beni Cavalcante, responsável pelo caso.
Os acusados foram multados em R$ 10 mil e devem responder por crime de falsificação de documentos.
O inspetor da PRF, Ivanilson Lima, afirma que o caso é raro nas estradas federais do Piauí. “Já fizemos autuações por ausência de autorização da ANTT, transporte de pessoas em número maior do que conta no documento, mas por falsidade não é comum”, afirmou.
Acesse Piauí