
PM apreende carga de maconha avaliada em R$ 3 milhões em Valença
15/03/2025 - 13:32A maior apreensão de drogas da história do município resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de veículos utilizados no crime.
Policiais rodoviários federais do município de Valença prenderam duas pessoas acusadas de falsificarem autorização de transporte de pessoas da Agência Nacional de Transporte de Terrestres. A prisão ocorreu ontem na BR 316.
Ézio Carlos da Silva, de 48 anos, natural de Belém (PA), e César Marcílio Cordeiro, de 54 anos, natural de São Pedro de Alva, em Portugal, transportavam 35 passageiros em um ônibus que vinha de Caruaru com destino a capital paraense. O veículo era de propriedade de uma empresa de transporte de passagens.
Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Valença, mas não foram autuados em flagrante por existir uma em quem havia falsificado o documento. “Como não quis fazer injustiça resolvi multá-los e liberá-los para posteriormente abrir o inquérito”, afirmou o delegado Beni Cavalcante, responsável pelo caso.
Os acusados foram multados em R$ 10 mil e devem responder por crime de falsificação de documentos.
O inspetor da PRF, Ivanilson Lima, afirma que o caso é raro nas estradas federais do Piauí. “Já fizemos autuações por ausência de autorização da ANTT, transporte de pessoas em número maior do que conta no documento, mas por falsidade não é comum”, afirmou.
Acesse Piauí