A campanha foi antecipada em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que assola o Brasil, e que se caracteriza por complicações respiratórias semelhantes às da gripe. Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu uma estratégia nova para vacinação. As vacinas estão acontecendo através de um agendamento, feito pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
Atendendo determinação do Ministério da Saúde, a Semusa suspendeu a vacina de rotina nos postos de saúde do município durante a primeira fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe.
(1).jpg)



