
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Prisões, denúncias de compra de votos, tumulto nas seções eleitorais e forte presença policial marcaram as eleições de Pimenteiras (252 km de Teresina), no sertão do Piauí.
Os policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo Francisco Hildo Gomes, que tinha mandado de prisão aberto por tentativa de homicídio na cidade de Quiterionópolis (CE), acusado de ameaçar de morte do ex-prefeito de Pimenteiras, Nonato Marreiros e que estava trabalhando como motorista na campanha do candidato do PTB à Prefeitura do município, Francisco Edson Bezerra; e Vardim Silva Nascimento, autuado em flagrante por transporte ilegal de eleitores do povoado Sítio, na zona rural, para seções eleitorais no centro da cidade.
Hilton Gomes disse que estava apenas trabalhando como motorista e não ameaçou nenhum político.
As eleições para a Prefeitura de Pimenteiras estão sendo realizadas pela segunda vez porque o candidato mais votado no dia 5 de outubro do ano passado, Francisco Antão Arraes, teve sua candidatura indeferido pelo juiz eleitoral da cidade, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por não prestações de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e irregularidades administrativas quando exercer o cargo de secretário municipal de Saúde. Francisco Edson Bezerra foi o mais votado, mas não conseguiu 50% mais um dos votos válidos e o TSE marcou para hoje novas eleições.
Meio Norte