
Prefeitura de Oeiras inicia campanha para apreensão de animais soltos nas vias públicas
26/04/2025 - 17:15Os animais capturados serão encaminhados a um curral estruturado com quatro repartições especÃficas para separação por espécie.
 O professor César Barbosa, residente à avenida Isaias Coelho, no bairro Jureminha em Oeiras, enviou à nossa redação fotos de um vazamento da rede de esgoto na calçada da sua residência, que segundo o mesmo teve inÃcio na última quarta-feira, dia 15 e até esta segunda-feira, 20, ainda não foi solucionado, pelo SAAE.
De acordo com o denunciante, ele solicitou o atendimento ao SAAE, a empresa já mandou três equipes e nenhuma conseguiu solucionar o problema. Ele ressalta ainda que no vazamento há dejetos de fossa da rede de esgoto externo e pede que o SAAE solucione o problema com urgência. Além do desconforto com o mau cheiro, há o risco de contaminação e doenças.
Procurado por nossa redação, o diretor do SAAE, Assuero Rêgo, disse que no sábado pela manhã, o professor César Barbosa, lhe relatou o problema, e que foi uma equipe de manutenção de esgoto do SAAE até o local e constatou que não era entupimento, pois havia fluxo na rede geral de esgoto. No entanto, o volume de água na rede estava muito grande, maior que a capacidade da tubulação de escoar, o que ocasionou o transbordamento. Segundo o diretor, esse volume fora do normal foi provocado pela água da chuva que infiltrou na rede de esgoto. A equipe de engenharia do SAAE retornou ao local na manhã desta segunda feira, onde fizeram a inspeção da rede e identificaram alguns pontos por onde a água está infiltrando, esses defeitos já estão sendo corrigidos. Assuero Rêgo afirmou que o trabalho não foi concluÃdo, pois é uma trabalho cuidadoso e que demanda tempo e que a equipe de engenharia e de manutenção ainda retornará para identificar novos pontos de infiltração e assim poder recuperar a rede.