Carro capota e fica destruÃdo na BR-230 próximo a Oeiras
04/10/2024 - 14:03O carro ficou com a dianteira, o lado do motorista e a traseira completamente destruÃda.
 Uma multidão acompanhou no final da tarde e inÃcio da noite desta sexta-feira, 08, a imagem de Bom Jesus dos Passos pelas ruas do centro histórico de Oeiras. A procissão abre a Semana Santa que este ano retoma as celebrações após dois anos, devido a pandemia da coronavÃrus.
A procissão saiu da igreja de Nossa Senhora do Rosário, no bairro do Rosário, onde a imagem do Bom Jesus estava desde a noite anterior. O andor com a imagem foi levada em procissão até a catedral de Nossa Senhora da Vitória, na Praça das Vitórias. No trajeto é o canto da Maria Beú, que este ano teve novamente a cantora Joelma Borges como intérprete.
O ponto mais emocionante da procissão aconteceu em frente ao prédio da prefeitura, quando a imagem de Bom Jesus se encontra com a de Nossa Senhora das Dores e acontece o Sermão do Encontro, que foi ministrado pelo bispo de Bom Jesus, Dom Marcos Antônio Tavoni.
Realizada há mais de dois séculos, a procissão de Bom Jesus dos Passos é a mais rica em sÃmbolos e presença humana. No percurso entre a igreja de Nossa Senhora do Rosário e a praça das Vitórias, o cortejo faz cinco paradas para orações e cânticos. As paradas representam as quedas de Jesus a caminho do calvário. Muitos fieis se vestem de roxo e andam descalço, em agradecimento por graças alcançada.
Confira AQUI a cobertura completa num trabalho da fotógrafa Adleuza Pacheco