
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O procurador eleitoral Marco Aurélio Adão recebeu um pedido de investigação contra o candidato a deputado federal pelo PT Assis Carvalho. O pedido foi formulado pelo candidato do PSC a deputado federal Francisco Jurity. O alvo da investigação, segundo Jurity é o crescimento "exorbitante do patrimônio de Assis Carvalho que em quatro anos teve seus bens com um crescimento de quase mil por cento", afirma.
De acordo com Juryti a declaração de bens apresentada por Assis Carvalho em 2006, quando concorreu a deputado estadual, dava conta de um patrimônio de pouco mais de R$ 70 mil, de acordo com o que foi declarado no Imposto de Renda. Este ano com o registro da candidatura a deputado federal Assis Carvalho declarou bens de R$ 672 mil.
O pedido de investigação também é direcionado ao patrocÃnio da campanha de Assis n a Justiça Federal e Ações do Ministério Público, contra sua gestão no Detran, na Agespisa e na Secretaria de Saúde. O processo foi protocolado no Tribunal Regional Eleitoral do Piauà com 69 páginas onde foram inclusos as declarações de renda de Assis Carvalho do ano de 2006 e de 2010.
"É difÃcil entender como um cidadão que no inÃcio do Governo do PT era um modesto empregado da Caixa Econômica Federal, residindo em uma casa de conjunto na zona norte de Teresina e em apenas sete anos evoluiu seu patrimônio em quase mil por cento conforme sua própria declaração de Imposto de Renda. Contudo, nunca se ouviu falar que ele tivesse ganhado na loteria ou herdado alguma fortuna", disse Jurity. (K.D)
Em recente entrevista a um Portal da capital, o deputado afirmou ser pobre, e que seu objetivo é combater a pobreza, inclusive a dele: "Eu quero é exatamente tirar as pessoas da pobreza. Ser do PT não é cultuar a pobreza, eu quero é que todo mundo saia da pobreza, inclusive a minha pessoa e a minha famÃlia", disse o deputado.