
Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
Uma professora de 36 anos foi morta a tiros em frente a alunos da Escola Municipal Professor Paulo Freire, em Embu, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira.
Joyce de Moraes Domingues, que havia retornado há 15 dias da licença maternidade, chegava na escola quando um suspeito se aproximou e efetuou dois disparos pelas costas da mulher, que se virou, e foi baleada outras duas vezes. Ele teria saído de um carro, dirigido por outro homem, e cometeu o crime. Depois, fugiu no mesmo veículo.
Os estudantes que presenciaram a cena relataram que ficaram sem reação e muito assustados. Segundo eles, Joyce era querida por todos.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima ainda foi levada para um hospital da região, por volta de 7h, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre a motivação do crime, bem como a identificação do autor dos disparos.
Joyce deixou um filho de apenas sete meses de vida.