Faleceu nesta segunda-feira (27), em Teresina, a professora mestra em Educação e servidora pública, Adnaid Rufino. A mesma que atuava como docente na rede pública estadual e municipal de Picos, foi encontrada morta em sua residência na Capital, onde ela estava residindo há pelo menos dois anos. Ela também ministrou aulas na UESPI de Oeiras.
Segundo informações apuradas pelo Cidadeverde.compicos, a causa da morte ainda está sendo investigada. O corpo da professora se encontra no Instituto de Medicina Legal (IML), onde está sendo feito laudo cadavérico, que aponta a motivação do óbito.
A morte da professora pegou a comunidade educativa de surpresa, setor ao qual a docente se dedicou mais de 20 anos de profissão.
Formada em letras pela UFPI, além de ter mestrado em Educação, ocupava cargo na atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos. Teve papel importante para implantação do primeiro Plano de Cargos e Salários dos servidores da educação de Picos, sendo uma sindicalista sempre atuante.