
8ª GRE se destaca na 4ª edição do Prêmio Alfa-10 durante evento do Pacto pela Educação 2025
01/05/2025 - 08:30Três escolas da região são reconhecidas por resultados expressivos no IDEPI-Alfa
Faltando 10 dias para os piauienses irem novamente as urnas para escolher o novo governador do Estado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Piauà (SINTE) realiza uma nova assembléia nesta sexta feira, (22), para decidir sobre o indicativo de greve.
A categoria reivindica reajuste do piso para R$1.312,00; mudança de classe; reajuste na regência, na gratificação dos diretores e dos secretários de escola e contratação de vigias, zeladores e merendeiras.
Segundo a direção do sindicato, os professores querem uma proposta concreta por parte do governo sobre as propostas apresentadas antes do final do segundo turno, e não para o dia 16 como foi dada a contrapartida.
No último dia 7 de outubro ocorreu uma assembléia da categoria para decidir se haveria greve ou não, na reunião ficou acordo entre os sindicalistas que nesta sexta-feira (22) outra assembléia iria ocorrer no auditório do Mestre Dezinho às 09 horas, para deliberar o indicativo de greve caso não haja uma resposta do governo do Estado às reivindicações apresentadas.