
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
Os professores da rede estadual de ensino, em greve desde o dia 27 de fevereiro, realizaram assembleia geral na manha desta segunda-feira (07) e decidiram manter a greve da categoria. Os docentes recusaram a proposta apresentada pelo governo do estado no último sábado (05).
Segundo a presidente do Sinte, professora Odeni, a classe recusa a proposta do governo em o reajuste ser parcelado em 4 vezes, o fim da regência e a garantia do retroativo referente aos primeiros meses do ano.
A presidente conta que é importante o valor apresentado pelo governador, de 22% linear para todas as categorias, mas a demora no pagamento é o maior obstáculo para finalizar o movimento. Com palavras de ordem e discursos inflamados, os professores continuam acampados no estacionamento do Palácio de Karnak.
Apesar da greve, as escolas públicas de Oeiras estão seguindo suas atividades normalmente, ao contrário da greve da classe dos trabalhadores em educação, todas as escolas do município estão fora da paralisação estadual.
A exemplo de outras cidades vizinhas, Oeiras é uma das que não sentiu muito impacto com a paralisação. A escola Estadual Armando Burlamaqui é exemplo de dedicação e continuidade, a diretora Marsonia dos Santos sente-se muito feliz por tudo estar ocorrendo normalmente. “Todos os funcionários dessa escola estão trabalhando, não podemos prejudicar essas crianças", ressalta.
Todas as escolas de Oeiras estão funcionando com todos os professores, assim como os alunos estão recebendo seus livros, a merenda e realizando atividades extras.