
Carreta tomba na BR-230 em Oeiras e deixa pista parcialmente obstruída
03/08/2025 - 14:14Carreta tomba na BR-230 em Oeiras e deixa pista parcialmente obstruída
Um grupo composto por professores, técnicos e alunos da UESPI – Campus Professor Possidônio Queiroz participaram da sessão ordinária da Câmara Municipal de Oeiras nesta segunda-feira, 25.
A participação na sessão teve como objetivo apresentar aos vereadores os motivos pelos quais as atividades na Universidade Estadual estão paralisadas desde a semana passada.
Na oportunidade o diretor do Campus, professor Harlom Lacerda fez uso da tribuna e mostrou aos vereadores os motivos da paralisação.
Durante a greve, os professores e alunos seguem com uma série de atividades visando conscientizar a população sobre a situação da UESPI a nível estadual e local e os motivos pelos quais a greve está acontecendo.
Como parte das atividades será realizada nesta quarta-feira, uma aula pública que terá como tema as greves no Brasil, sobretudo no âmbito do ensino superior. Uma oportunidade de conhecer uma parte da história dos movimentos sociais do país. A aula pública acontecerá no bairro Oeiras Nova, em frente ao bar Figueirinha, às 18h30.
A categoria deliberou sobre a greve após assembleia pela falta de respostas do governo após a promessa de retirar a UESPI da lei que autoriza milhares de demissões de vários órgãos do Governo Do Estado.
Além desta reivindicação a categoria também reclama concurso público para a abertura de novas vagas, promoções e progressões que os professores estão sem receber desde agosto e uma lei que regularize a situação dos técnicos administrativos. Segundo a presidente da Associação dos Docentes da UESPI a questão salarial não foi incluída no bojo da greve.