
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Após mais de dois meses de greve, professores da rede estadual de ensino fizeram nova manifestação nesta quinta-feira (26). Desta vez, pneus foram queimados na avenida Frei Serafim, ao lado da igreja de São Benedito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.
A passeata contou com cerca de 300 manifestantes que reclamam da proposta de reajuste salarial do governo, já aprovada pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa e pronta para sanção do governador Wilson Martins.
Apesar do secretário de Educação afirmar que não há perda com a incorporação da gratificação de regência ao vencimento, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação - Sinte-PI - contesta o projeto e exige mudanças.
Os grevistas continuam acampados na rua 7 de setembro, ao lado do Palácio de Karnak, sede do governo do Estado, onde foi dado um abraço simbólico após a passeata.
A tentativa para abertura de um novo canal de negociação é aguardada pela categoria ainda nesta quinta-feira. Professores esperam a intervenção do Ministério Público junto ao Tribunal de Justiça para que o Judiciário interfira por um acordo.
Nesta sexta-feira, o comando de greve pretende visitar as escolas da rede estadual para reforçar a paralisação.