Aulões preparatórios antecederam a participação dos alunos de São Miguel do Fidalgo no SAEB
23/10/2025 - 16:49Atividade envolveu turmas do 5º e 9º ano da Escola Joaquim Dias de Oliveira em dois dias de estudos
Os professores da rede publica municipal da cidade de São Miguel do Fidalgo continuam de greve, o movimento teve inicio no dia 09-03-10. Os professores reivindicam salários atrasado piso, e salarial, os educadores estão sem receber os seus benefícios desde o mês de março, vinte (20) dias após o inicio da greve Prefeita (SIANENA) e a Secretária Municipal de educação a Srª MARIA LEITE, faz acordo de divida entre os professores.
O acordo feito é de efetuar o pagamento do mês de março e parcelar o restante em 3 três parcela até o dia 10 de maio, a data para o funcionamento normal das aulas é nesse dia 12, em informações dada pela a administração que o motivo ao qual levou o atraso dos pagamentos dos professores foi um desfalque que houve no repasse no FUNDEB, (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica),no mês de Janeiro, e levando em conta disso não dava para atualizar.
Segundo os Professores só voltarão as salas de aula depois do pagamento efetuado.
Pais de alunos reclamam do atraso nas aulas, muitos dos alunos estão sendo transferidos para cidades vizinhas. As aulas já começam atrasadas e ainda há uma paralisação dessa é melhor os nossos filhos voltarem a freqüentar as aulas no próximo ano, relata pais de alunos.