
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
A greve dos professores estaduais da educação parece sinalizar para o fim. Em audiência pública, bastante movimentada, realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na tarde desta quarta-feira (02/03) o secretário estadual de educação, Átila Lira se comprometeu entregar um documento escrito com o reajuste do piso salarial da categoria. A greve chegou ao seu 15º dia e cerca de 350 mil alunos estão sem aulas.
Os profissionais em educação aceitaram o piso salarial de R$ 1.187. Este valor será retroativo a janeiro e deverá ser pago a partir do mês de março. "O saldo da audiência foi positivo para os professores e este canal de negociação deveria ser aberto desde o primeiro dia de greve", comenta Odeni Silva.
Uma assembleia está marcada para esta sexta-feira (05/03) com toda a categoria para avaliação do documento. "Os professores sinalizaram para o fim da greve, caso os acordos fossem cumpridos pelo governo. A infraestrutura das escolas estaduais receberá atenção especial do governo", argumentou Odeni Silva. Os outros pontos reivindicados pelo SINTE serão avaliados no mês de março.