De acordo com a coordenadora, a UBS foi encontrada pela gestão atual em uma situação de calamidade com infraestrutura totalmente defasada e a qualidade de higiene totalmente inadequada, deixada pela gestão anterior em total abandono e descaso com a saúde pública.
Para a realização da ação foram otimizados todos os setores da unidade em caráter de urgência e será reestruturada ao longo da gestão. Nesta ação, foi realizada limpeza terminal e limpeza hospitalar, incluindo limpeza de todo setor do teto ao chão, organização do setor, desinfecção hospitalar e poda das árvores.
A ação teve a participação dos profissionais de serviços gerais e técnicos de enfermagem, da enfermeira Luiane, da enfermeira chefe Lucielda Porto, da coordenadora Jailma e do secretário de agricultura Santílio. Todos passaram por uma capacitação com aulas e práticas do dia 27 de abril ao dia 8 de maio, onde foram trabalhadas todas as etapas e os cuidados necessários para a realização deste trabalho, tendo em vista que requer cuidados especiais.
“Percebemos o quanto o município precisava dessa capacitação para os profissionais. A partir de então, procurei o gestor que nos apoiou. Tivemos a indicação do profissional, Roitman Paz, para fazer um treinamento de grande importância no nosso município nesse tempo de pandemia. É importante ressaltar que os profissionais de serviços gerais e os profissionais de saúde nessa unidade nunca tiveram um treinamento deste. Estamos em pandemia e nossa preocupação com a população e com os profissionais de saúde só aumenta, então percebemos que temos que cuidar de quem cuida da gente”, finalizou a enfermeira Lucielda Porto.
Fotos antes do mutirão de limpeza:
.jpg)
.jpg)
Fotos após realização de mutirão de limpeza:
.jpg)
.jpg)



