
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Instruída pela enfermeira Roberta Alves, uma equipe formada por 30 profissionais de saúde concluiu, esta semana, o mapa de risco do Hospital Regional Deolindo Couto. O trabalho é fruto de uma parceria do HRDC com a Escola Técnica do Sistema Único de Saúde (ETSUS).
O estudo contém gráficos que representam os graus de risco à saúde que cada local de trabalho do hospital representa aos servidores. A partir da elaboração do mapa, o levantamento constatou que os profissionais que atuam no hospital estão expostos a riscos ergonômicos, aqueles que podem prejudicar os trabalhadores em nível físico ou psicológico através de doenças ou desconforto. Estes riscos podem estar relacionados com o estresse, monotonia de métodos de trabalho ou longas horas de trabalho sem pausas para descanso, por exemplo.
Para combater os riscos ergonômicos, a direção-geral do ‘Deolindo Couto’ contratou uma educadora física para realizar atividades de ginástica laboral com todo o quadro profissional do hospital. “Disponibilizamos ginástica laboral a todos os profissionais do hospital a cada troca de plantão para minimizar a incidência de riscos ergonômicos causados pelas jornadas de trabalho”, frisa José Amilton Leal, diretor-geral do Hospital Regional de Oeiras.
Hospital tem mais um horário para visitas
Atendendo uma determinação da Política Nacional de Humanização/Humaniza-SUS, a direção-geral do Hospital Regional Deolindo Couto decidiu implantar mais um horário de visitas aos pacientes. A partir de agora, além de 9h e 15h, haverá um horário para visitas às 19h. “Com isso, pretendemos promover uma melhora na reabilitação dos homens, mulheres e crianças internados no hospital”, pontua o diretor-geral.
Ainda dentro das atividades de humanização desempenhadas no Hospital Regional de Oeiras, foi realizada na última segunda-feira (1°), uma palestra motivacional com o professor e consultor empresarial, Mury Campos. Abordando a temática “Eu, meu trabalho e minha família”, o palestrante tratou sobre assuntos como ética profissional, autoestima e disposição para o trabalho. O evento foi realizado ao lado do ambulatório do hospital e reuniu toda a equipe de profissionais do HRDC.