Bairro Rosário realiza assembleia para reconhecimento como Quilombo Urbano na quarta-feira, 4 de fevereiro
31/01/2026 - 08:10Encontro acontece às 20 horas, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Oeiras, com foco em escuta, memória e identidade
Após a realização da I Mostra de Curtas Metragens na noite do último sábado (06), no Auditório do Colégio Santana Rita, um dos organizadores do evento, o professor e ator, Jesualdo Alves informa que o projeto será estendido as escolas públicas estaduais. A primeira escolhida foi a Escola Técnica Petrônio Portela (PREMEN), cujos alunos assistirão aos filmes nos períodos matutinos e vespertinos na nesta terça-feira (09).
Os filmes exibidos foram “Noite”, baseado em um poema de Vilebaldo Rocha; “O Velho e a Velha”, que trata sobre os mal tratos sofridos pelos idosos, e a “Labuta”, tratando sobre o que as pessoas fazem para sobreviver. A direção dos curtas metragens era de responsabilidade do ator Flávio Guedes.
Nessa nova empreitada do Projeto Bar Cultural, do qual Jesualdo integra, ele espera que os alunos das escolas estaduais aceitem da mesma forma que o público presente no Auditório do Colégio Santa Rita. “Naquela noite, os filme tiveram uma boa aceitação do público”, comentou o ator.
Sobre os projetos do grupo teatral picoense, Jesualdo comenta que os 15 artistas que integram a equipe deverão gravar “A Chegada de Nossa Senhora dos Remédios”, além de contos piauienses, e de Fontes Ibiapina. O trabalho desenvolvido pelos atores é realizado voluntariamente. A equipe participará também do Festival de Fronteiras, previsto para acontecer em setembro.
Riachão Net