Geral
Projeto de prevenção ao suicÃdio será implantado no Hospital Regional de Oeiras
O objetivo do projeto é atender pessoas com ideação suicida em parceria com outros serviços.
Por: Da Redação em 08/07/2017 - 09:49
 A visita técnica da gerente de Atenção à Saúde Mental, da Sesapi, Gisele Martins, trouxe para Oeiras duas grandes conquistas: a implantação de 04 leitos psicossociais nas dependências do Hospital Regional Deolindo Couto e a inclusão do municÃpio no projeto de prevenção ao suicÃdio, que em até 90 dias estará em pleno funcionamento.
O projeto do Núcleo de Valorização da Vida, idealizado pela psicóloga Millena Faustino juntamente com o vereador Arimateia Junior, foi entregue ao governador no dia 24 de janeiro, e nesta quinta-feira, 07, o primeiro passo para a implantação foi realizado.
O objetivo do projeto é atender pessoas com ideação suicida em parceria com outros serviços. "A ideia do projeto é atender a todos que tenha algum tipo de sofrimento e ideação suicida que estejam em situação de risco. Para assim diminuir os casos e as tentativas de suicÃdio na cidade de Oeiras", explicou a coordenadora do núcleo e psicóloga Millena Faustino.
"É com muita alegria que estamos fazendo a visita técnica com a gerente de Atenção à Saúde Mental. Foi uma luta nossa juntamente com a psicóloga Millena, onde fizemos esse projeto para toda a região e hoje estamos colhendo os frutos. Quero frisar que Oeiras está sendo contemplada, além de Bom Jesus e o Hospital da PolÃcia Militar, com esses quatro leitos referenciados em álcool e drogas", disse o vereador Arimateia Junior.

A gerente Gisele Martins afirma que este núcleo terá uma grande importância para a região de Oeiras: "Esse projeto terá uma amplitude grande para toda região, por que a gente sabe dos Ãndices de suicÃdio e transtorno mental registrados na cidade e o número de notificação de casos. A gente pretende com isso dar maior qualidade e acesso a população, para um atendimento na RAPS de foram digna e respeitosa".

"É um projeto muito importante por conta das crescentes ondas de suicÃdios, vamos dar um acompanhamento a quem tem algum transtorno, além de trabalhar com a prevenção", afirmou Alipio Sady, diretor do hospital Deolindo Couto.