
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Começa hoje a propaganda eleitoral no Rádio e na Televisão, o chamado palanque eletrônico, onde os candidatos terão oportunidade de serem vistos e ouvidos em todas as cidades do Piauí. O primeiro programa a ser exibido será de candidatos a deputado federal pelo PSOL. Entre os governadores o primeiro será Romualdo Brazil (44 segundos); Wilson Martins, que terá o maior tempo (6min14s); Sílvio Mendes (4min27s); João Vicente (2min51s); Teresa Britto (0min58s); Geraldo Carvalho (0min40s); Francisco Macedo (44s); Lourdes Melo (40segundos).
Tanto na TV quanto no Rádio, os programas serão veiculados em dois horários. Na rádio os programas serão veiculados pela manhã, a partir das 7h25min e a tarde, 12h25min. Na televisão a primeira exibição começa as 13h25min e a noite, as 20h55min.
As equipes de produção dos programas dos candidatos Sílvio Mendes, João Vicente e Wilson Martins preferem não antecipar as estratégias que serão usadas na televisão. A expectativa é que os primeiros programas enfoquem na divulgação do perfil e história de vida dos candidatos. A assessoria do candidato João Vicente (PTB) afirmou que a estratégia do programa seguirá o pensamento do candidato: "clareza, respeito ao espectador e eleitor, e otimismo. E a mensagem que o candidato vai repassar é de otimismo pelas potencialidades do Piauí e respeito ao povo piauiense".
Com apenas 40 segundos para passar a mensagem ao eleitor, o candidato Geraldo Carvalho (PSTU) fez questão de expor como está sendo pre-parado o seu programa, principalmente porque se sente prejudicado pelo pouco espaço de tempo destinado ao seu programa, 40 segundos. "Olha o nosso tempo é muito pequeno e o nosso primeiro programa vai abordar em linhas mais gerais o perfil da nossa campanha e da nossa candidatura. É um programa de apresentação do nosso programa de Governo", disse o candidato.
A mensagem que Geraldo vai passar para seus eleitores é de que os trabalhadores, a juventude não caiam no conto de fada, que os candidatos e governistas e da oposição de direita vão apresentar, é preciso que a população preste atenção, no programa e que o voto seja dado, que a decisão seja tomada embasada no programa que cada um vai apresentar, mas junto com este programa é preciso que a população veja histórico também dos candidatos, vejam os aliados, com quem está cada candidato, qual o perfil histórico de cada candidato, e o que eles estão defendendo. "Nós vamos mostrar um programa diferente dos outros programas, porque é um programa que rompe, que busca romper com o modelo econômico hoje imposto no Brasil, a forma de organização política. Nós queremos construir o socialismo no Brasil e é isso que vamos dizer aos trabalhadores e a juventude mostrar as vantagens, dessa sociedade, para que agente posa juntos buscar a sua construção", antecipou Geraldo Carvalho.
A candidata Teresa Brito (PV) no seu primeiro programa vai contar sua história, para que a população conheça a mulher, profissional, parlamentar, sua vida e porque ela entrou na política. De que forma ela quer mudar a vida das pessoas, desenvolver o estado, sua forma de trabalho junto às comunidades. Para mostrar ao eleitor em quem ele está votando.
A candidata vai enfocar o seu perfil, ressaltando que é "importância de colocar uma pessoa ética na política, que já foi testada na Câmara Municipal. Mostrar seu interesse em resgatar a ética na política, que está extinta, resgatar a confiança do eleitor em uma candidata que pode desenvolver o estado de forma justa, igualitária e democrática, acabando com as desigualdades". Para a candidata, "é preciso falar com o coração, não falar demagogicamente, não mentir e nem prometer o que não pode fazer, ser sincera, se comprometer com o que é possível fazer", antecipou.