
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Rogério Ceni ironizou, a torcida provocou e Luis Fabiano não destoou: as provocações ao Corinthians estiveram presentes durante toda as etapas da festa de recepção para o atacante realizada no Morumbi, na noite desta terça-feira. O novo camisa 9 duvidou que a apresentação para Adriano será maior e disse que dificilmente o rival construirá seu estádio ou conquistará a Libertadores com ele ainda em atividade (seu contrato com o time tricolor vai até o final de 2014).
Luis Fabiano elogiou Adriano, com quem jogou junto na seleção brasileira, e a princípio até tentou fugir da provocação. No entanto, ele não resistiu diante da segunda pergunta sobre o tema, questionando se o Corinthians estaria pressionado a fazer um evento maior.
“Pressão eu não digo, mas a festa não vai ser a mesma. Eles não têm o Morumbi. É sério, a festa não vai ser a mesma, mas com certeza estão preparando algo grande para o Adriano, pois é um grande jogador, tem um peso no futebol mundial e merece”, respondeu Luis Fabiano, arrancando risadas satisfeitas de dirigentes e torcedores que lotaram a sala de entrevista no salão nobre.
Sobre o estádio do Corinthians, no final da entrevista, Luis Fabiano voltou a cutucar o rival, que inclusive tentou sua contratação no início da temporada. O clube do Parque São Jorge pretende erguer o estádio em Itaquera a tempo de ser usada na Copa das Confederações, em 2013. O vínculo de Luis Fabiano com o São Paulo vai até o final de 2014.
A pergunta para Luis Fabiano foi: você estará em atividade até o Corinthians construir o estádio? “Boa pergunta. São quatro anos até a Copa, vai ser difícil”. E o Corinthians vai ganhar a Libertadores até você se aposentar? “Cara, aí é complicado”, completou o atacante em tom de ironia.