
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Em seu sétimo mandato como deputado estadual, Wilson Brandão (PSB) viu o seu partido ocupar pela primeira vez o posto mais alto do executivo estadual. Por sua habilidade política foi o escolhido pelo governador Wilson Martins (PSB) para ficar a frente da Secretária Estadual de Governo.
A pasta é uma das mais importantes do Governo e é a responsável pela condução do relacionamento entre Governo e aliados. Em entrevista concedida ao O Dia, Wilson Brandão comenta as declarações do presidente do Diretório Municipal do PT de Teresina, Francisco Sales, que afirmou, também em entrevista ao O Dia, que o "PT estava na periferia do Governo".
Para Brandão, as declarações são normais vindas de um partido que esteve há oito anos a frente do Governo e que afora faz parte de um "governo de coalizão". Ele, entretanto, rebate as declarações do petista e afirma que a participação petista no Governo Wilson é "bastante representativa". Ele evita falar de continuidade do Governo petista e destaca que o "projeto de desenvolvimento" que está sendo implantado no Estado é "irreversível".
Sobre o relacionamento com a base aliada, que de vez em quando solta algumas críticas ao modelo de Governar, ele pondera. "Sempre existe uma insatisfação aqui outra ali, mas perfeitamente contornáveis", diz. O secretário fala ainda de como deverá ser a participação socialista nas eleições municipais do próximo ano e do desejo de um dia chegar á presidência da Assembleia Legislativa.
Wilson Brandão comenta ainda a aprovação de projetos polêmicos por parte do legislativo estadual como a Lei da Ficha Limpa estadual e ainda o criticada "Bolsa Corrupção".