
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Francisco Carlos Oliveira, Carlão do PSOL, presidente do partido em Oeiras, confirmou que recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral pedindo a cassação do mandato do prefeito de Oeiras, Lukano Sá.
Carlão, que foi candidato a prefeito nas eleições do ano passado, recorreu a instância superior após a decisão monocrática na cidade de Oeiras pelo juiz da 5ª zona eleitoral, José Airton, julgar o pedido improcedente.
Na ação que pede a cassação de Lukano Sá, o prefeito é acusado de abuso de poder econômico e corrupção eleitoral. A ação pede o afastamento imediato do cargo e também a anulação dos votos determinando uma nova eleição.
“Acredito que no TRE o resultado vai ser diferente. Eu estou convicto e acredito na justiça, por isso recorremos. Eu respeito a decisão da Juiz de Oeiras, mais não concordo com a mesma”, disse Carlão, acrescentando que a decisão de pedir a cassação de Lukano Sá, foi visando o bem comum. “Pensei muito antes de tomar a decisão de recorrer. Decidi depois de conversar com alguns membros do meu partido e comigo mesmo. É uma decisão que tomamos convictos que a eleição para prefeito de Oeiras em outubro de 2012 foi conseguida à custa de corrupção eleitoral. Estamos recorrendo pelo bem e pela moralização da política em Oeiras”, afirmou.
Carlão afirmou que se houver uma nova eleição em Oeiras, o seu partido terá novamente candidatura majoritária, e que se houver uma nova derrota no TRE irá recorrer à última instância, no caso o TSE em Brasília.