
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
04/08/2025 - 18:43Ministro do STF impõe tornozeleira eletrônica e proibição de visitas após ex-presidente descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados.
Os petistas querem programa uma visita da presidencial do PT, Dilma Rousseff, ao Piauí ainda esta semana. O presidente regional do PT, Fábio Novo, vai tentar agendar a visita em Brasília, para que o partido não perca terreno no Piauí depois da visita do presidenciável tucano José Serra.
Fábio Novo se reúne hoje (21) com os assessores de Dil-ma Rousseff para tentar agendar a visita ao Piauí. Aqui, ela falaria sobre o projeto Brasil 2020 e ainda divulgaria a base das propostas do partido para continuar governando o país.
Serra (PSDB) esteve em Teresina na semana passada e criticou a falta de investimentos do Governo Federal em infraestrutura no Estado. Ele afirmou que o Piauí é um estado com grande potencial, mas não tem estruturas para garantir o desenvolvimento.
O governador Wilson Martins criticou a postura do presidenciável José Serra. No entendimento de Wilson, Serra tem uma visão míope do Piauí. "Ele falou muita bobagem aqui. É esse homem que quer governar o país? É com essa visão míope que ele quer ser presidente?", questionou o governador que foi coordenador do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no Piauí.
Segundo Wilson Martins, se José Serra for nesse ritmo, vai acabar nas últimas posições, pela falta de conhecimento dos fatos.
O deputado federal José Maia Filho (DEM), pediu apoio do presidencial tucano José Serra pra aprovação da PEC 300, que estabelece um piso salarial para policiais e bombeiros militares e policiais civis de todo o país.
Serra se mostrou sensível a PEC. Ele disse, que se eleito, pretende criar o Ministério da Segurança e reformular a Constituição, de forma que a segurança de cada estado também seja responsabilidade do Governo Federal