
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Depois da coligação de Wilson Martins (PSB) anunciar ter recebido apoio de políticos de outras coligações, foi a vez de João Vicente Claudino (PTB) ganhar ajuda de quem deveria ser seu adversário. Em reunião no último sábado (7), no sindicato dos trabalhadores rurais, o Partido dos Trabalhadores em Altos declarou apoio ao senador na disputa pelo governo do Piauí.
A decisão foi forçada pelo rompimento do vice-prefeito Marcelo Mascarenhas (PT) com o prefeito Dr. Fonseca (PSB) ainda em março, antes das candidaturas serem definidas, alegando discordar do modelo de gestão. Mascarenhas disse ao Cidadeverde.com que o diretório e lideranças estaduais do PT foram informadas da necessidade de dois palanques para Wilson Martins no município.
No mês passado, o PT do Piauí aprovou resolução que pune filiados que não votarem nos candidatos definidos pelo partido, o que pode provocar até a expulsão dos mesmos. Mas o vice-prefeito não demonstrou temor. "Vai ter que ser instaurado um processo interno para apurar os motivos, e nós vamos apresentar as nossas razões", explicou Marcelo Mascarenhas.
O vice-prefeito disse que a campanha de Wilson Martins tem priorizado a relação com Dr. Fonseca em Altos, e não foi discutida agenda do governador com o PT local. "Nosso problema não é a candidatura do Wilson Martins. Não temos como apoiar o mesmo candidato que o prefeito está apoiando", acrescentou Mascarenhas.
O PT de Altos tem cerca de 320 filiados