Homem é preso suspeito de estuprar a sobrinha e fugir sem roupas em Marcolândia
02/10/2024 - 10:20Suspeito foi preso ainda no mesmo dia em sua residência, enquanto dormia
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) inaugurou, nesta quinta-feira (13/09), a unidade do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco no município de Marcolândia, no Piauí. Durante a visita do governador, Rafael Fonteles, também foi inaugurado o Grupamento de Polícia Militar (GPM).
Rafael Fonteles destacou a importância de fortalecer a segurança de Marcolândia e melhorar as condições de trabalho das forças policiais.
“Eu estive aqui no ano passado, estava em obras e agora inaugurando mais uma unidade de segurança pública, reforçando a segurança pública aqui em Marcolândia, uma região de fronteira e, portanto, temos uma atenção especial às áreas de fronteira, por isso a melhor condição de atuação das forças policiais é um dos elementos que vai contribuir para mais segurança pública e hoje o povo de Marcolândia recebe essa unidade de segurança pública aqui através do Governo do Estado. A gente está colocando dentro da Secretaria de Segurança o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco em todos os municípios, ou seja, a pessoa vai poder tirar o seu registro civil, fundamental para acessar direitos do município, do Estado e da União em todo o município, então a gente quer praticamente recensear, recadastrar todos os municípios”, disse o governador.
O deputado federal Francisco de Assis Oliveira Costa, elogiou as inaugurações em Marcolândia, ressaltando o impacto positivo tanto na segurança pública quanto na facilitação do acesso aos serviços de identificação digital.
“Marcolândia acaba de receber o seu segundo ponto do Instituto de Identificação para poder garantir aqui a nova carteira de identificação, que ela vem também no formato digital e a inauguração também do prédio da Força de Segurança que vai aqui garantir ter esse papel importante realmente para a segurança pública. Então está de parabéns ao Governo do Estado, aqui entregando a centésima unidade do Instituto de Identificação de forma descentralizada, são mais de 80 municípios beneficiados com essa meta de breve poder alcançar os 224 municípios e também essa infraestrutura necessária para as forças de segurança tanto para a Polícia Militar, a Polícia Civil para poder ter um ambiente de trabalho adequado para os profissionais e também ter a partir daqui um ponto de estruturação para a segurança deste município”, disse Dr Francisco.