
Pai de Whindersson Nunes diz que filho está bem e detalha seu estado atual
10/03/2025 - 17:01Humorista se internou voluntariamente em uma clínica psiquiátrica em São Paulo
Após quase dois anos na gaveta, a Record exibirá o documentário “Muito além do cidadão Kane”, comprado em 2009 do britânico John Ellis, informa o Jornal do Brasil desta segunda-feira (14/2). O polêmico documentário foi exibido pela primeira vez em 1993 pela TV britânica Channel 4, e conta detalhes da vida de Roberto Marinho, fundador da emissora carioca, além de falar do poder da Globo na sociedade brasileira. No entanto, a data de veiculação do documentário ainda não foi divulgada.
O vídeo ainda é inédito no Brasil, mas pode ser acessado em diversos sites. O documentário faz referência ao filme Cidadão Kane, de Orson Welles, que trata da vida de um magnata da mídia.
“Muito além do cidadão Kane” também aborda a influência da emissora carioca nas eleições de 1989, quando Fernando Collor de Mello chegou à Presidência da República.
Em entrevista ao Jornal do Brasil, John Ellis disse que ao vender o documentário, não sabia da disputa entre as duas emissoras.
Em 2009, quando o documentário foi adquirido pela emissora brasileira, a Record combatia as acusações do Ministério Público de São Paulo contra o bispo Edir Macedo, proprietário do canal, e outros nove membros da Igreja Universal do Reino de Deus, de lavagem de dinheiro. As denúncias foram repercutidas por alguns veículos, inclusive a TV Globo, que fez reportagens especiais sobre o assunto.
A Record negou que exibirá o documentário em breve e disse não haver previsão para a estrea do vídeo no Brasil.