
Imposto de Renda 2025: Receita Federal divulga regras nesta semana; veja como declarar
10/03/2025 - 16:56O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda deve ser de 17 de março até o dia 30 de maio, período semelhante ao do ano passado.
Dizem que dinheiro não cai do céu, mas hoje ele vai cair. Pelo menos é isso que propõe a Rede Record em uma ação de marketing da novela ‘Vidas em Jogo’. A emissora vai promover uma chuva de dinheiro no centro da cidade.
“No capítulo de ontem, os personagens que apostaram na loteria ganharam R$ 200 milhões. A ideia é materializar esse prêmio para o carioca. Quem está assistindo vai fazer uma conexão imediata e quem não está, vai ficar curioso. No total, durante a ação, serão distribuídos R$ 64 mil (em notas de R$ 2 a R$ 100)”, promete Tomaz Neves, diretor comercial e de marketing da emissora no Rio.
Além da chuva, que acontece na hora do almoço, 1.500 carteiras com dinheiro serão espalhadas em shoppings, rodoviárias, aeroportos, praças, entre outros lugares. A ação conta ainda com atores espalhados em 30 casas lotéricas, gritando que ganharam um prêmio e dois carros-fortes adesivados com o logotipo da novela e seis motos Harley Davidson, com motoqueiros vestidos com fantasias da guarda inglesa, como batedores.
“É a primeira vez que a emissora usa esse tipo de marketing de guerrilha (ações promocionais inusitadas com o objetivo de gerar boca a boca). Levamos três semanas para bolar toda essa estratégia, que acontece só no Rio”, explica Tomaz, que conta com a ajuda da agência de publicidade Biruta Mídias Mirabolantes, especialista em estratégias de marketing inovadoras.
O diretor comercial confessa ainda a intenção de alavancar a audiência. “O ibope está entre 12 e 15 pontos, o que é bom para uma novela que está no ar há um mês. Depois dessa ação, esperamos algo entre 18 e 20 pontos”, diz.
Cristianne Fridman, autora de ‘Vidas em Jogo’, aprovou a ideia. “Achei muito divertido. Vai ser um momento de sonho na rotina das pessoas. Saia de guarda-chuva porque hoje vai chover dinheiro”, brinca a autora.
O diretor da trama, Alexandre Avancini, espera reações inusitadas do público. “Se eu passasse por ali e visse o dinheiro caindo, acharia engraçado e ficaria só olhando. Acho que a reação do público deve ser positiva”, torce.