Adoção responsável: três filhotes de cachorrinhas esperam por um lar em Oeiras
17/01/2025 - 16:59A adoção é um ato de amor e responsabilidade, e estas pequenas estão prontas para retribuir com muita fidelidade e alegria.
Da Redação Mural da Vila
Reeducandos da Penitenciária de Oeiras testaram positivo para a Covid-19 nos últimos dias. A informação foi confirmada ao Mural da Vila por Carlos Eduardo Andrade, diretor da unidade prisional.
De acordo com o diretor, os três primeiros casos foram diagnosticados no dia 31 de março. A partir de então, outros presos que alegaram algum sintoma de síndrome gripal passaram por testes para a detecção da doença. Dos infectados, apenas um apresentou sintomas mais severos, com certo comprometimento do pulmão. Por esta razão, foi solicitada ao juiz de execução penal, que ele fosse colocado em prisão domiciliar humanitária até o fim do tratamento.
Carlos Andrade disse que os detentos contaminados encontram-se isolados e sendo acompanhados pelo setor de saúde da Penitenciária e recebendo todas as medicações prescritas pelos médicos. "Os reeducandos que testaram positivo estão recebendo toda a atenção do nosso setor de saúde. Eles não apresentam sintomas graves e estão sendo monitorados por nossa equipe a todo instante, como também estamos monitorando toda a nossa população carcerária", disse o diretor.
O diretor afirma ainda que a penitenciária de Oeiras, desde o início da pandemia tem adotado rigorosamente todos os protocolos sanitários. "Desde março do ano passado passamos a ter uma atenção especial com a questão do coronavírus, sendo rigorosos nas medidas de segurança. Desde o início da crise até o último dia 30 de março não havia registro de nenhum caso da doença entre os reeducandos e servidores", ressalta Carlos Andrade, acrescentando que todas as autoridades já foram comunicadas sobre o caso. "Já comunicamos a Secretaria Estadual de Justiça, a Coordenação de Saúde Prisional, a Diretoria de Humanização e Reintegração Social, como também ao Ministério Público e o Juiz de Execuções Penais da nossa comarca", finaliza.