Chef oeirense ganha destaque comandando restaurante em Joinville - SC
03/11/2025 - 17:06Kelly Matos leva o sabor e a afetividade da culinária nordestina à Casa Miti, um dos restaurantes mais respeitados de Joinville
José era um respeitado membro da comunidade, conhecido como homem reto. Mas havia descoberto que sua noiva estava grávida e sabia que o bebê não era seu. O que fazer?
O senso comum do povo, naqueles dias, seria o de que deveria livrar-se do escândalo. Deveria, portanto, cortar relações com a garota grávida e romper o noivado publicamento para proteger sua honra e preservar seu bom nome.
A retidão de José, no entanto, era diferente. Gerou compaixão desprendida e não, orgulho farisaico. Sim, José planejou romper o relacionamento, mas de maneira a proteger Maria da vergonha pública, mesmo às custas de sua própria honra.
Mas, então, Deus disse a José que ele não deveria abandonar Maria! Deveria continuar seu noivo e casar-se com ela como planejado. Até mesmo a retidão misericordiosa de José estava sendo testada!
É assim que Deus trabalha, muitas vezes. As virtudes que Ele planta em nós são ampliadas e desenvolvidas quando Ele nos chama para seu serviço e nos habita para uma vida útil.
Quando pensarmos ser retos diante de Deus, nossa retidão poderá ser testada pelo desafio de sermos misericordiosos.
Pense:
Natal é trocar orgulho farisaico pela compaixão desprendida.
Ore:
Senhor, que eu não confunda retidão com intransigência incompassiva. Aprofunda, Pai, minha paciência, sabedoria, amor e obediência. Em nome de Jesus. Amém.
Fonte: Cada Dia - Natal