
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O secretario de governo Tadeu Maia entregou Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (30) o projeto de reforma administrativa do governador Wilson Martins.
Ao entregar o projeto, o secretário afirmou que não houve alteração sobre o que foi anunciando à imprensa nesta semana.
Haverá extinção de órgãos e coordenadorias, como Direitos Humanos, Semi Árido, Fome Zero e Relações Internacionais. Além da integração da Piemtur junto à secretaria de Turismo, e do Instituto Antonino freire à UESPI, além de confirmar a criação de uma coordenadoria voltada para políticas da juventude.
Quanto à montagem da nova equipe de secretários de Wilson Martins,Tadeu Maia informa que não foi convidado para assumir a secretaria de Administração. “O governador ainda não falou com ninguém para compor as secretarias, nenhum nome está confirmado”, declara.
Há especulações no sentido de que governador Wilson Martins convidou o deputado federal Osmar Júnior (PCdoB/PI) para uma conversa sobre a possível composição da máquina administrativa do Piauí. Além disso, o deputado federal eleito Marllos Sampaio (PMDB/PI), descartou qualquer possibilidade de assumir o cargo de primeiro escalão no governo do estado. Segundo Marllos, sua missão será no congresso nacional, que é para onde foi eleito.