
Incêndio atinge área próxima a residências no bairro Oeiras Nova
31/07/2025 - 17:33Fogo teve início no começo da tarde desta quinta-feira e avançou até proximidades de casas na Avenida Cônego Cardoso
O governo Federa, agora no comando definitivo de Michel Temer vai tornar o acesso ao programa Bolsa Família mais difícil. A ideia seria dificultar o acesso a quem não precisa do Bolsa Família e hoje recebe indevidamente.
A primeira regra é que todos os beneficiários terão que ter CPF para que possa ser feito um cruzamento das informações com seis bases de dados do Governo Federal. Desta forma o Governo poderá identificar declarações de renda falsa e eliminar esses integrantes que fraudam o programa de baixa renda.
Outra mudança é que caso seja identificado alguma irregularidade no cadastro do beneficiário, o cartão será bloqueado imediatamente. Antigamente o usuário ainda tinha direito a 3 parcelas após o corte.
A ideia é que sejam identificados mais de 600 mil cadastros irregulares que estão fraudando o benefício já neste mes de setembro. Até o presente momento já foram quase 1 milhão de cortes do bolsa família, no governo Michel Temer.
O certo é que o Bolsa Família é um programa importante porque ajuda muita gente que realmente necessita, ainda mais em tempos de crise como vive o Brasil. Mas, também e certo que existem muitos fraudadores que usam o benefício sem precisar do mesmo.