
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 O governo Federa, agora no comando definitivo de Michel Temer vai tornar o acesso ao programa Bolsa FamÃlia mais difÃcil. A ideia seria dificultar o acesso a quem não precisa do Bolsa FamÃlia e hoje recebe indevidamente.
A primeira regra é que todos os beneficiários terão que ter CPF para que possa ser feito um cruzamento das informações com seis bases de dados do Governo Federal. Desta forma o Governo poderá identificar declarações de renda falsa e eliminar esses integrantes que fraudam o programa de baixa renda.
Outra mudança é que caso seja identificado alguma irregularidade no cadastro do beneficiário, o cartão será bloqueado imediatamente. Antigamente o usuário ainda tinha direito a 3 parcelas após o corte.
A ideia é que sejam identificados mais de 600 mil cadastros irregulares que estão fraudando o benefÃcio já neste mes de setembro. Até o presente momento já foram quase 1 milhão de cortes do bolsa famÃlia, no governo Michel Temer.
O certo é que o Bolsa FamÃlia é um programa importante porque ajuda muita gente que realmente necessita, ainda mais em tempos de crise como vive o Brasil. Mas, também e certo que existem muitos fraudadores que usam o benefÃcio sem precisar do mesmo.