
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Em entrevista no Jornal Cidade Verde na noite desta terça-feira (26), a primeira-dama Rejane Dias adimtiu que estuda sair candidata a deputada estadual ou federal nas eleições deste ano. Segundo ela, além de outros fatores, a saída ou não de Wellington Dias do Governo do Estado para disputar o Senado é fator determinante para que ela inicie carreira política.
"Na verdade, estou amadurecendo essa ideia. As pessoas têm me perguntado muito. Estou pensando, conversando com o governador. Não levamos esse assunto ainda nem para o partido ou a base aliada", disse Renaje Dias, lembrando que há impedimento legal em sua candidatura caso Wellington Dias renuncie para tentar ser eleito senador.
Rejane Dias também falou das ações voltadas para as pessoas com deficiência. Ela anunciou como meta para 2010 a formação da rede estadual de reabilitaçaõ, que já conta com 30 centros espalhados pelo Estado, o último deles entregue em Uruçuí. O próximo será em Cocal, e já está pronto. A inauguração deve ocorrer em fevereiro, com cerca de 100 casas e novo sistema de energia elétrica e abastecimento de água para famílias desabrigadas em maio de 2009, quando a barragem Algodões I se rompeu.
cidadeverde.com