Residência é destruída por incêndio na Vila José Paulino, entre Oeiras e São João da Varjota
O incêndio deixou a residência completamente destruída, com a estrutura comprometida.
Por: Da Redação em 06/10/2024 - 10:26
Uma residência localizada na Vila José Paulino, às margens da BR-230, entre Oeiras e São João da Varjota foi completamente destruída por um incêndio na manhã deste sábado, 5. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o atendimento ao chamado foi prejudicado pela forma como o pedido de socorro foi realizado. Em vez de utilizar os meios tradicionais de comunicação, como o telefone, uma pessoa se dirigiu pessoalmente ao quartel dos Bombeiros para pedir ajuda, o que atrasou a resposta da equipe e comprometeu a operação de combate ao incêndio.
De acordo com o tenente Marcone, comandante do Corpo de Bombeiros em Oeiras, a situação poderia ter sido controlada com mais rapidez e os prejuízos, reduzidos. “É essencial que, em casos de emergência, a população utilize o número de emergência do Corpo de Bombeiros, o (86) 99436-6620. Isso agiliza nosso atendimento, garantindo que possamos chegar ao local o mais rápido possível. Ir pessoalmente ao quartel acaba prejudicando o tempo de resposta”, afirmou o tenente.
O incêndio deixou a residência completamente destruída, com a estrutura comprometida. O caso será investigado para apurar as causas.