
Zé Roraima leva sua voz marcante ao Morro da Cruz nesta sexta em Oeiras
02/07/2025 - 10:40Show no Mirante acontece dia 4 de julho, com mesas para grupos e uma vista de tirar o fôlego
Acontece em Fortaleza um dos julgamento de maior repercussão no Nordeste. Senta nos bancos dos réus o comerciante José Enilson Couras, o Courinhas, e o motorista Salvador do Santos. Em seus depoimentos ambos negaram a autoria do crime, afirmaram que tudo não se passou de um acidente. Courinhas e Salvador estão sendo assistidos por defensores públicos cearenses, enquanto que o oficial José Viriato Correia Lima foi representado pelo seu advogado Luis Augusto Correia Lima de Oliveira. Apesar de não ir a julgamento hoje, o co-réu Viriato Correia Lima foi citado por diversas vezes acusado de ter interesses financeiros na morte do próprio tio.
Salvador dos Santos afirmou no seu interrogatório ter sido torturado nas dependências da PolÃcia Federal do Piauà com diversos eletrochoques nos seus órgãos genitais que acarretaram com a perca da função de órgão sexual. Afirmou ainda que foi obrigado a depor contra Courinhas e contra o Viriato Correia Lima, que o então promotor de justiça Afonso Gil Castelo Branco mandava torturá-lo e dava, ele mesmo, coronhadas de revolver na sua cabeça.
O advogado Luis Augusto Correia Lima de Oliveira afirma que mesmo em caso de condenação ambos devem ganhar a liberdade, pois estão presos preventivamente desde o inÃcio do processo. Ainda não se sabe quando Viriato Correia Lima será levado a julgamento. Ainda há a possibilidade do Superior Tribunal de Justiça anular o julgamento por ferir o princÃpio do juiz natural. O julgamento deve se estender por toda noite até que o conselho de sentença chegue ao veredicto final.
Fonte:Ai5piaui