Açude rompe, água invade casas e deixa comunidade ilhada em Assunção do Piauí
21/12/2023 - 09:01De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Mário Pimentel, não houve registro de feridos, apenas prejuízos materiais.
Em agosto, uma denúncia ao Tribunal Regional Eleitoral levantou suspeitas de fraude eleitoral em Assunção do Piauí, onde 1.500 eleitores de outras cidades teriam sido transferidos para o município. Algumas dessas pessoas, segundo o documento, eram ligadas ao prefeito Jackson Kennedy (PT), que perdeu por apenas três votos para Jove (PSD).
Nesta semana, Givanildo Feitosa, presidente do PT no município, afirmou que uma nova denúncia pode reverter o resultado e garantir a reeleição de Kennedy. Ele explicou que em duas seções eleitorais pessoas com votos impugnados teriam votado, favorecendo Jove.
“A defesa vai pedir a anulação das seções 88 e 141. Na 88, perdemos por 11 votos, e na 141, ganhamos por um voto”, disse Givanildo, alegando favorecimento a Jove.
Se as seções forem anuladas, a vitória de Jove por três votos se transformaria em uma vantagem de sete votos para Kennedy. A certidão do Cartório Eleitoral lista os eleitores impugnados.
O relatório da Chefe de Cartório, Raimunda Reijane Sousa Nunes Lima, documenta casos como o de Jadiel de Carvalho Pinho e Kleydiane Sampaio Lima Pinho, que teriam votado mesmo com impedimento registrado.