
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Como um bom aliado do Governo do Estado, sobretudo da chapa governista encabeçada pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB), tendo como pré-candidatos a vice o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB) e a senador o ex-governador Wilson Martins (PSB), o deputado estadual Robert Rios (PDT) levantou uma polêmica que promete render.
Robert acompanhou os desdobramentos a respeito da Operação Lava Jato, em que, segundo reportagem publicada no site da revista Veja, os senadores piauienses Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP), além do deputado federal Júlio César (PSD) são citados como beneficiados em suas campanhas com doações de empresas investigadas pela Polícia Federal.
Ele quer que os parlamentares piauienses citados venham a público esclarecer porque foram citados. Veja trechos das falas de W.Dias: "O colunista Cláudio Humberto escreveu que o juiz que denunciou os envolvidos na Operação Lava Jato recusou duas promoções a desembargador federal, numa manobra para retirá-lo das investigações do escândalo envolvendo parlamentares. Dos cerca de 600 parlamentares do Brasil, 121 receberam doações desse doleiro investigado pela Operação Lava-Jato. Um absurdo. O Brasil começa a se atolar no mar de corrupção, comprando empresas falidas no exterior a preço superfaturado. Esse doleiro mandava milhões de dólares para o exterior e depois entrega para esse corruptos. Acredito que grande parte desses nomes citados têm grandes serviços prestados ao Brasil e que deveriam explicar sobre se receberam e que serviços prestaram a esse doleiro. Esse mesmo PT só não mada trucidar a imprensa porque não tem poder. Se pudesse faria isso... Todo dia enforcaria um Tiradentes. Corrupção é esse ralo maldito que sangra e leva todos os valores do Estado brasileiro. Espero que do fundo do meu coração que esses deputados e senadores mostrem que não receberam doações, que não tem rabo preso com esse doleiro".