
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
técnico Roberto Mancini perdeu a paciência com alguns jogadores do Manchester City, que nesta quarta-feira encara o West Bromwich pela Copa da Liga Inglesa. O italiano criticou a postura de atletas que ficam no banco e reclamam pela imprensa. Segundo o treinador, esse tipo de atitude só atrapalha o projeto do clube de se tornar uma das potências da Europa.
- Temos que mudar a mentalidade dos jogadores se quisermos vencer alguma coisa. É impossÃvel que todo dia um atleta dê uma entrevista dizendo: "Ai, eu não estou jogando". É importante que ele bata na minha porta e fale comigo, assim posso explicar a situação. Às vezes, eu troco um jogador por causa de esquema tático - disse.
Mancini não citou nomes, mas dois jogadores foram o alvo do recado: o atacante Adebayor e o goleiro Given, que perderam a posição na equipe e reclamaram em público recentemente. O italiano chegou a ironizar:
- Se as regras mudassem, eu poderia escalar 13 jogadores e alguns ficariam felizes!
Para o treinador, seu time deve seguir o exemplo de Manchester United e Chelsea, que costumam fazer rodÃzio entre os titulares dependendo do rival e mesmo assim não há conflitos com Alex Ferguson e Carlo Ancelotti.
- Os atletas têm que entender que o técnico escolhe 11 titulares não porque Adebayor ou Balotelli não são bons jogadores. Você escolhe para aquele momento, mas três dias depois pode mudar. Quero a mentalidade do United e do Chelsea.
Â