Colisão entre veÃculos seguida de incêndio é registrada na BR-230 entre Oeiras e São João da Varjota
01/02/2026 - 11:21Acidente mobiliza Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo em trecho de fluxo intenso da rodovia
 Conforme estabelecido na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha), no seu art. 8º, V: "caberá como medida de cautela a promoção e realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher", a seccional de OAB em Oeiras realizou na manhã desta quinta-feira, 05, uma roda de conversa sobre esta Lei.
A roda de conversa foi organizada pela Subcomissão da Mulher Advogada, da FamÃlia e Defesa dos Direitos da Mulher, e teve como tema "Lei Maria da Penha: novos aspectos para antigos desafios", contando a participação de convidados que falaram sobre o tema, como o Dr. Carlos Wagner, Juiz da Vara do Trabalho de Oeiras, que abordou o tema: Homens e Mulheres: Igualdade e Equidade.
Participando da roda de conversa, o bispo de Oeiras, Dom Edilson Nobre falou sobre a construção da paz no seio familiar, na boa convivência e nos efeitos nefastos que à violência doméstica provoca nas pessoas e na sociedade.
Já o historiador e pesquisador Antônio Bispo falou sob a ótica da evolução comportamental, na construção de relacionamentos de parceria e companheirismo e do perigo da revitimização (a vÃtima de violência domestica costuma ser socialmente culpada pelos atos do agressor), e Salma Cavalcante, psicóloga do CREAS de Oeiras, falou sobre a Ressocialização prevista na Lei Maria da Penha.
A Roda de Conversa aconteceu no auditório do Fórum Desembargador Cândido Martins.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)