
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
Os 113 dias afastado do futebol não são considerados integralmente por Ronaldo, que diz ser injusto incluir o período de Copa do Mundo, quando houve a paralisação do Brasileiro. Contando as horas para retornar ao time corintiano após longa fase de inatividade, o Fenômeno reafirmou intenção de parar em breve, mas frisou que segue profissionalmente pelo menos até dezembro.
Ronaldo atuará por pelo menos 45 min na partida contra o Vitória, neste domingo, no Pacaembu.
“É inevitável pensar, mas a hora vai chegar. O corpo em determinados momentos pede para isso. Não sei quando vai ser, mas até dezembro eu jogo”.
A última partida disputada por Ronaldo ocorreu em 9 de maio, na vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR. Desde então, o atacante sofreu lesões na coxa, panturrilha, além de dores no púbis, problema que o clube omitiu à imprensa por um período. Ronaldo segue trabalho de prevenção de lesões no joelho.
Aos 33 anos, o camisa 9 conta que a recuperação não é mais a mesma dos tempos de 20 e poucos anos.
“É exagerado falar que eu fiquei mais de 100 dias parado. Tivemos 50 dias de paralisação por causa da Copa. Ninguém jogou. Vocês sabem que lesão no púbis é complicada, muito dolorosa. E na minha idade o processo de recuperação é mais lento. O metabolismo não é mais igual à de um jovem de 20 anos”.
A possibilidade de disputar mais uma Libertadores pelo Corinthians estimula Ronaldo a seguir como jogador até 2011. Ele está registrado como jogador do clube até 2010, mas tem acordo verbal firmado com Andres Sanchez por mais uma temporada. Mesmo que se aposente, Ronaldo deverá seguir no Corinthians, mas na função de embaixador do clube.