
Justiça mantém prisão de Ana Azevedo por envolvimento com facção em Teresina
02/05/2025 - 18:17Após o fim do prazo da prisão temporária, Ana Azevedo vai ficar submetida a restrições judiciais
O projeto Ronda Cidadão, tem início nesta terça (21) com 200 homens e oito viaturas na região do conjunto Dirceu Arcoverde. A iniciativa é inspirada no projeto Ronda do Quarteirão de Fortaleza e visa combater crimes e aproximar a polícia da população.
Segundo o comandante da Polícia Militar do Piauí, Francisco Prado, o foco principal será o combate à bocas-de-fumo, assaltos e furtos.
Major Sá Júnior, comandante do projeto, explica que cada viatura terá um telefone para que a população comunique-se diretamente com a polícia. Inicialmente uma das viaturas também terá uma câmera de vídeo em fase de teste.
Várias autoridades estão no lançamento do evento que ocorre na praça de eventos do Dirceu.
Wilson Martins – O governador Wilson Martins (PSB) participou da solenidade de implantação do programa Ronda Cidadã. “Estamos lançado o programa que sonhamos durante anos. O lançamento acontece no Dirceu pelos indicies de violência e criminalidade e por ser uma região populosa, com mais de 200 mil habitantes”, afirmou.
“O programa vem se somar ao RONE, ao BOPE, ao Canil, ao policiamento ostensivo da PM. A Ronda Cidadã agrega também a tecnologia de ponta da própria PM e vem para diminuir a criminalidade e Violência”, acrescentou o governador.