
Foragido da Justiça é capturado pela PM em matagal usado para tráfico em Floriano
24/07/2025 - 09:17Suspeito tentou fugir pulando muro de residência, mas foi cercado e preso
O Pontão de Cultura "Cultura Viva ao Alcance de Todos" e o Escalet Produções Cinematográficas acabaram de lançar "Três pessoas, um destino e um desatino". Trata-se de uma comédia que ocorre entre o fim dos anos 80 e início dos anos 90. O lançamento do filme aconteceu no último sábado, no Espaço Cultural Maria Bonita em Floriano.
O longa-metragem narra à história de Atílio (um autêntico machista), Lucinda (um travesti) e Otacília (uma religiosa resguardada em seus desejos), que por ciladas do destino e artimanhas de uma porteira ambiciosa vêem-se obrigados a dividir o mesmo apartamento.
Segundo Alisson Rocha, ator que vivencia Atílio, a produção segue todos os passos para tornar-se sucesso. "Com bom roteiro e empenho total da equipe o público terá momentos de descontração e dará boas gargalhadas".
A população florianense aprovou o filme dirigido por César Crispim e espera que o projeto tenha êxito, assim como as outras produções do Pontão de Cultura. Segundo a espectadora Aline Pereira, o filme dá uma nova dimensão à cidade, pois mostra o que a população local é capaz de fazer.
No seu desenrolar, o filme não deixa de conter críticas bem humoradas ao moralismo das pessoas, seus preconceitos e pudores, vontades e desejos reprimidos mediante opressão mental, onde a sociedade costuma definir nossos costumes e valores.
Ainda sobre o filme, Rafael Oliveira (diretor de áudio) ressalta que "o projeto foi um grande aprendizado". "Foram três meses de trabalho árduo buscando não somente o aprimoramento técnico da equipe, mas também a realização de um belíssimo trabalho que agradasse ao público."
O longa seguirá exibições durante os fins de semana no mês de setembro no Teatro Cidade Cengráfica e no Espaço Cultural Maria Bonita, sempre às 19h, com entrada gratuita.
O filme foi uma realização do Pontão de Cultura "Cultura Viva ao Alcance de Todos" que faz parte do Programa Cultura Viva, implantado em 2004 pela Secretaria da Cidadania Cultural -SCC do Ministério da Cultura para fomentar e difundir a cultura brasileira através da Lei Municipal de incentivo a Cultura " Professor Moreira".
O ESCALET - Fundado em 1987 por jovens de Floriano, o grupo Escalet tem uma trajetória de 22 anos de serviços prestados para a comunidade piauiense, seja participando de festivais e mostras de teatro ou desenvolvendo atividades sócio-culturais e econômicas.
Com muita persistência o grupo vem conquistando seu espaço no cenário artístico piauiense, pois é o grupo que está há mais tempo em cena no interior do Estado. O grupo já levou seus espetáculos para festivais fora do Piauí, a exemplo do Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. Suas principais montagens são: "A Árvore dos Mamulengos", "A Menina e o Bozinho", "A Bruxinha Que era Boa", "O Castelo Ra-Tim-Bum", "O Mágico de OZ", "Os Fiéis", "Quem Tem medo da Solidão", entre outras.