
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A forte chuva que cai em Oeiras desde a madrugada desta sexta-feira, 23, provocou diversos problemas em Oeiras. A cidade teve ruas alagadas e vários transtornos.
Dentre os problemas registrados, no Centro Histórico ruínas de um casarão abandonado e que coloca em risco os moradores do entrono, desabou por volta das 7h da manhã.
As ruínas são da Pensão Portela, casarão histórico, localizado no cruzamento das ruas Cônego João com a Getúlio Vargas que há anos está abandonado e que a maior parte já havia desabado em 9 de maio de 2017.
Com a forte chuva desta sexta-feira, outra parte do casarão desabou assustando os vizinhos, que há muito tempo lutam para que providências sejam tomadas. “Há anos que venho reivindicando providências para este caso. Já enviei ofícios para os escritórios do IPHAN de Brasília e Teresina e para o Ministério público daqui de Oeiras, pedindo providências. Mas a única coisa que fazem é vir aqui tirar fotos e medir, nada de concreto é realizado”, diz Julimar Calisto, vizinho ao local, indignado com a situação.
“Piscinão” da avenida Teresina
Outro grave problema que persiste ao tempo, é o acúmulo de água que se forma na avenida Teresina, confluência com o Anel viário.
O problema é antigo, e que no período chuvoso torna-se ainda mais sério, pois impossibilita a passagem de pedestres e veículos.
O acumulo de água é tão grande, que muitos o chamam de “açude”, “piscinão”, “lagoa” e provoca muita indignação dos que precisam trafegar por aquela avenida, como dos moradores do entorno, que têm as suas casa colocadas em risco.