
Homem fica gravemente ferido em acidente de moto em Oeiras
10/05/2025 - 20:11Acidente aconteceu no prolongamento da avenida Rui Barbosa.
 Ele já era conhecido como um dos sobreviventes de um massacre ocorrido em sua escola - que resultou na morte de 16 alunos - quando tinha 5 anos, mas Ryan Liddell, hoje com 20, voltou a atrair as atenções por um motivo bem diferente. Ele foi preso e condenado por tentar estuprar uma enfermeira aposentada e avó de duas crianças, de 76 anos, na cidade de Dunblane, na Inglaterra, conta o jornal Daily Mail.
Segundo o site, Ryan arrancou as roupas da ex-enfermeira dizendo que "queria sexo", após invadir o flat da inglesa. De acordo com informações, o britânico vagava pelas ruas da cidade à s 4 horas da manhã quando se deparou com a porta vÃtima entreaberta e entrou para tentar roubá-la e atacá-la. Os vizinhos ouviram os barulhos e conseguiram impedir que Ryan fosse adiante. O jovem negou todas as acusações.
O júri que condenou Ryan não sabia sobre a história do massacre na Dunblane Primary School, quando um homem invadiu o colégio atirando e matando 16 alunos, além deixar outros tantos feridos - entre eles, Ryan, que na época tinha apenas 5 anos.
Com 6 anos, logo após a tragédia, Ryan foi diagnosticado com distúrbios de atenção e problemas de hiperatividade. O jovem também sofre de insônia e ansiedade excessiva desde criança, e , segundo pessoas próximas, sempre teve poucos amigos.
"Ele pode ter passado por situações traumáticas e agonizantes, mas muitos outros alunos passaram pelo mesmo momento e não tiveram o comportamento que ele teve", disse um psicólogo que acompanhou o julgamento.